• Quem Somos

    Meu nome é Patrícia Testa Triacca. Eu e meu marido Carmos Triacca temos cães das raças Setter Irlandês, Inglês, e Gordon Springers Spaniel Inglês desde 1996. Ainda quando solteira, adquiri meu primeiro exemplar da raça Setter Irlandês. Carmos, também quando solteiro, por força do destino, teve em seus braços uma fêmea da raça Springer Spaniel Inglês, doada por um amigo. Éramos apenas bons proprietários e gostávamos muito da alegria e carinho que nossos cães nos davam.Xauã foi nossa primeira Setter (05/07/1996)

    Assim que nos formamos em Medicina Veterinária nos casamos e começamos a estudar mais a fundo as raças, analisando e procurando dentro de cada raça o melhor temperamento, saúde, conformação e trabalho, que hoje são a base do material genético de padreadores e matrizes do Triaccan.

    Sabíamos que para nos firmar como criadores profissionais, tínhamos que entrar no mundo das exposições, e assim fizemos! Atualmente nossos cães são premiados em vários exposições, com títulos nacionais e internacionais.

    O começo foi difícil. Onde buscar reprodutores de qualidade aqui no Brasil, que atendam os pré-requisitos básicos citados acima? Infelizmente nossas raças são ainda pouco populares e os melhores canis do Brasil acabaram por terminar suas criações profissionais, restando ao Triaccan um enorme desafio, a missão de preservar estas raças e tornar o Brasil um exemplo de referência na criação profissional de Setters e Springers. A busca incansável e interminável de exemplares candidatos para reprodução sempre é um grande desafio e o Triaccan tem buscado o que há de melhor no Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, México, EUA e Europa para compor o nosso plantel de reprodutores.

    O papel de um Criador (desconsiderar aqueles que criam visando exclusivamente o lucro) é buscar sempre a perfeição (muitas vezes considerada impossível), dentro de cada raça através de cruzamentos religiosamente pré-avaliados e acompanhados, com base nos conceitos científicos do Melhoramento Genético, assunto que nós, Médicos Veterinários, estudamos e entendemos como degrau insubistituível na criação de qualquer raça.

    Criar bem e com amor significa ter noites mal dormidas, fins de semana e feriados em casa, acompanhando partos, muito estudo e pesquisa das raças. É simplesmente doar parte de si à criação, como se estes seres fossem parte de nossa própria família.

    Patrícia e Carmos Triacca